Salvador, 22 de novembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis 14/11/2013


Soterópolis 14/11/2013

cliques 2053 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

Pelas comemorações aos seus 10 anos no ar, o Soterópolis, da TVE Bahia, aportou, durante oito dias, no Espaço Itaú de Cinema - Glauber Rocha (Praça Castro Alves), para acompanhar o IX Panorama Internacional Coisa de Cinema e, com maestria, fazer uma cobertura super especial do evento. A equipe do programa acompanhou as principais atividades da programação e ampliou as discussões dentro do evento, refletindo sobre a produção do cinema contemporâneo.

A profissão de roteirista é analisada pelos próprios criadores de histórias: Hilton Lacerda, João Rodrigo Mattos e Iara Sydenstricker. Em outra reportagem, é discutida a importância do júri para os festivais audiovisuais. Os jurados da competição nacional deste ano conversam sobre os critérios nas votações e as dificuldades na hora de avaliar as produções exibidas.

Entre as pautas do Soterópolis, há uma análise da nova safra de cinema alemão, com entrevista com diretores como Geoge Mass e Bastian Günther, e as homenagens ao gaúcho Carlos Reichenbach (1945 - 2012) e ao baiano Roberto Pires (1934 - 2001). E por falar em baianos, as produções audiovisuais baianas exibidas no IX Panorama são comentadas, com direito a bate-papo com alguns dos realizadores da boa terra, como Rodrigo Luna, Ceci Alves, Edson Bastos e Murilo Deolindo.

O idealizador e curador do Panorama Coisa de Cinema, o cineasta Cláudio Marques, que exibiu durante o evento seu primeiro longa, o filme ‘Depois da Chuva’, falou com a equipe do programa sobre o formato do festival neste ano e a importância para fomentar a sétima arte na Bahia. Já os realizadores Paula Gaitan, Michael Warhman, Marcelo Gomes e Hilton Fonseca falam sobre os filmes exibidos na programação.


O programa aproveitou o Panorama para estrear uma série de reportagens sobre crítica de arte. Como o assunto é cinema, vamos falar como a crítica ajuda a divulgar e credenciar as obras cinematográficas e quais os valores que formam este olhar do crítico.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.