Salvador, 22 de novembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis 12/09/2013


Soterópolis 12/09/2013

cliques 2314 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

O recém-lançado drama “A Coleção Invisível”, dirigido por Bernard Atall, rendeu ao Soterópolis um longo bate-papo com o elenco da produção, que  traz o ator baiano Vladimir Brichta no papel de Beto, um jovem que atravessa uma crise pessoal e financeira que o leva a viajar pela região cacaueira da Bahia.

O programa traz ainda uma reportagem especial que faz um mergulho na vida da comunidade islâmica de Salvador. No Centro Cultural Islâmico da Bahia, os costumes e a religião  foram o tema das entrevistas. Já os conflitos no Oriente Médio foram analisados pela pesquisadora e especialista Angela Lano. Com o fotógrafo Rogério Ferrari, o papo foi sobre as impressões sobre os conflitos, a partir dos registros que ele fez dos refugiados palestinos no Líbano e na Jordânia.

 

E tem música no programa desta semana com Rafael Pondé, que lançou o CD Afrika Bahia,  quinto disco da carreira do cantor e que mistura sons com raiz no batuque  dos tambores. Afrika Bahia exigiu do artista um intenso processo de pesquisa sobre a música africana e o seu  encontro com a música baiana. Entre os nomes que participam do disco, estão Magary Lord, Peu Meurray, Bira Marques e o percussionista senegalês Dudu Rose. Outro destaque é o quadro Perfil, que, nesta semana, vai contar a história da coreógrafa Leda Muhana, que se consagrou como um dos importantes nomes da dança contemporânea da Bahia. Das salas da Escola de Dança da UFBA, passando por experiências nos Estados Unidos e na Europa, ela foi uma das fundadoras do Grupo Tran Chan. Ao lado de Betti Grebber, a companhia  trouxe inovações para os palcos da dança no Brasil ao reinventar experiências da dança moderna em busca de novas referências.

Soterópolis acompanhou também a montagem do mais recente trabalho dirigido por Leda, o espetáculo Paradoxus, encenado no Palácio Rio Branco, em Salvador. No programa, Dulce Aquino, Beth Rangel, Nilson Mendes e bailarinos falam sobre a trajetória da artista.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.