Salvador, 22 de junho de 2018
Portal do IRDEB
Principal > TVE > Catálogo de Vídeos > Soterópolis 27/06/2013


Soterópolis 27/06/2013

cliques 2874 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

O Soterópolis exibido em 27 de junho foi gravado no atelier do artista visual Sandro Pimentel, que no programa fala sobre seu espaço, no Largo Dois de Julho, onde, além da exposição permanente de seus trabalhos, o artista promove encontros para falar sobre arte na Bahia. No espaço, o artista tem vídeo-instalações, esculturas, objetos e, principalmente, quadros em acrílico sobre tela.

E no universo da literatura, alguns autores se tornaram conhecidos pela transgressão aos padrões de sua época e, por isso, são chamados de malditos. Rebeldes na escrita e no comportamento, marcaram a história do mundo e continuam atuais.O Soterópolis foi saber o que atrai os leitores para este universo, visitando as faculdades de Comunicação e de Letras da Universidade Federal da Bahia, onde conversou com estudantes fãs do estilo. Falaram também sobre os malditos, o jornalista e crítico de cinema Paulo Sales, que, desde a adolescência é fervoroso leitor dos autores da geração “beatnick”, o jornalista Cláudio Moreira e os escritores Lima Trindade e Alex Leila, que mostram as suas bibliotecas pessoais.

Outro destaque no Soterópolis é a terceira edição do Festival de Jazz do Capão, que será realizada nos dias 12 e 13 de julho, no Vale do Capão, distrito de Palmeiras (Ba), na Chapada Diamantina. O diretor artístico do festival, o músico Rowney Scott, fala sobre o projeto e sobre a campanha colaborativa no site do evento.

URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

titulo_ta_rolando

                    

videos_dos_programas

busca_avancada_azul
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
videos_mais_vistos
voce_reporter_video
videocast
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.