Salvador, 21 de setembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Galeria de Imagens > Fernando Naiberg


Fernando Naiberg

Descrição

Publicitário de formação, editor de profissão e fotógrafo de veia. Acho que posso começar falando sobre Fernando Naiberg assim. O olhar fotográfico já começou a se aguçar  desde cedo, pela admiração que tinha por seu avô, Mauricio Naiberg, fotojornalista e um dos fundadores do jornal da Bahia. Mas o contato mais sério, de fato, começou na faculdade de publicidade, em 2001. Revelação, ampliação, tais práticas fizeram com que o interesse de Naiberg aumentasse pela coisa.
Angola, Portugal e Israel, este último onde morou durante seis anos, foram alguns dos países onde Naiberg exercitou seu olhar e captou vivências. O que não muda muito por aqui. Feira de São Joaquim, festas populares ou até mesmo um dia rodando pelo comércio, apesar da versatilidade no trabalho, o que Naiberg gosta mesmo é de sair para fotografar sozinho. É de  “imergir na solidão”. “Sou um fotógrafo de rua! E é nela que encontro minha solidão. Consigo entrar num mundo que não me pertence e faço com que ele seja meu, no meu devaneio, à minha leitura".
Imagens que retratam a simplicidade do dia-a-dia, beleza plástica e inovadora, é na poesia visual que o estilo artístico-documental de Naiberg te leva a imaginar o momento em que a foto foi tirada. E como a própria denominação já diz é um misto e vai do artístico ao documental.
Seu trabalho autoral é caracterizado por influências de grandes fotógrafos como Doisneu, Cartier Bresson, Sebastião Salgado, Pierre Verger, Mario Cravo Neto e tantos outros.
cliques 10376 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |
URL:
Incorporar:

Favoritos
rss

galerias_destaques
busca_avancada_roxo
Encontre um arquivo no nosso banco de dados.
maisvistas
voce_reporter_foto
fotos_no_seu_site
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.