Bahia de Todos os Cantos

27/11/2012 19:12:52

BTC_gO Bahia de Todos os Cantos 2012 chega cheio de novidades. No dia 30 de novembro, a partir das 18h, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia (Barris), será lançada a segunda temporada do programa, que estreia em mais uma edição de sucesso na TVE Bahia, no dia 02 de dezembro, às 15h30.

 

No evento, em um telão colocado em frente à biblioteca, o público poderá conhecer um pouco mais das regiões desbravadas pela equipe, que exibirá, em primeira mão, os novos programas produzidos este ano.

Na noite de festa, alguns grupos populares que fizeram história no programa se apresentarão, como Os Reisados (Itaberaba), Os Pancararés (Glória), Paparutas (São Francisco do Conde) e grupos de dança do Quilombo Rio das Rãs (Bom Jesus da Lapa), além de o cantor Wilson Aragão (Piritiba).

Bahia de Todos os Cantos

Iniciado em 2008, o projeto documenta a cultura, a economia, a culinária, a arte, as belezas naturais e o resultado de políticas sociais dos 27 Territórios de Identidade do estado.

Nessa nova temporada, produzida com mais audácia e diversidade cultural, será mostrado o que a Bahia tem de melhor: nossa gente. Nos festejos típicos de cada região visitada, relatos das tradições e curiosidades sobre algumas manifestações que fazem parte da história do estado.

A equipe do programa foi em busca de paisagens, marcos, contos e novidades vindas de várias regiões. Além disso, foi registrada a forte ligação do povo com a sua terra, buscando valorizar ainda mais a identidade baiana.

O programa registra momentos e tradições em cada canto visitado e, nesse novo programa, traz depoimentos ainda mais sobre gente, cultura e terra pela visão de nossos personagens.

Mostraremos a grandeza deste Estado pelos olhos das pessoas daqui. Afinal, procuramos saber: O que a Bahia tem? O BTC 2012 vai trazer essas respostas em uma programação imperdível.

Bahia de Todos os Cantos on-line.

Para a temporada 2012, foi desenvolvido um trabalho mais interativo, explorando canais voltados à participação do público na realização de cada programa.

No site YouTube, o público pode apreciar cada programa da temporada anterior e, logo mais, poderão se deliciar com as imagens, personagens e história do BTC 2012.

Pelos Facebook e Twitter, novidades diárias e registros dos territórios visitados em tempo real, que nessa nova temporada estão ainda mais recheados de curiosidades e belos depoimentos.

Com isso, o novo Bahia de Todos os Cantos torna-se mais acessível e mais próximo dos baianos. Toda a primeira temporada está disponível no acervo de bibliotecas públicas de todo o Estado.

Box com 10 DVDs estarão acessíveis para visitantes, que poderão acompanhar essa viagem por diversas regiões baianas e se encantar ainda mais com as belezas, histórias e delícias que o estado proporciona.

Serviço

O quê: Lançamento Programa Bahia de Todos os Cantos.
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia – Barris.
Quando: 30 de Novembro de 2012, às 18h.
Para quem: Todos os públicos (Classificação Livre)

Navegue no nosso Portal e assista nossa programação ao vivo. Clique aqui.