Editais

22/03/2010 20:50:46

editais_acontece_gO Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) divulgou os projetos habilitados em cinco editais da área audiovisual lançados pela Secretaria de Cultura do Estado em novembro.

No total, 65 projetos continuam na disputa pelos prêmios em dinheiro, que variam de R$ 50 mil reais, para quem for contemplado com o menor prêmio do edital de Apoio à Pesquisa e Preservação da Memória Audiovisual Baiana, a R$ 1,2 milhões de reais, para o vencedor do edital de Apoio à Produção de Obras Audiovisuais de Longa-Metragem.

Também foram divulgados os nomes dos projetos habilitados em mais três editais: Apoio à Produção de Teledramaturgia em Série para Televisão; Apoio à Produção de Obras Audivosuais de Curta-Metragem; e Apoio à Produção de Projeto Completo para Série de Animação e Interprograma de TV.

O resultado parcial dos editais foi publicado na edição de sábado (20/03) do Diário Oficial do Estado. Os vencedores em cada categoria serão conhecidos am até 30 dias. Confira abaixo a relação completa com os habilitados em cada edital:

APOIO À PRODUÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS DE LONGA-METRAGEM

As Orfãs da Rainha; Café, Pepi e Limão; Trópicos; A Coleção Invisível; Depois da Chuva; Travessia; Raimunda que Foi; Revistavelha.com; As Filhas de Ana; A Procura de Palmares.


APOIO À PRODUÇÃO DE OBRAS AUDIOVISUAIS DE CURTA-METRAGEM

O Diário de Diva; O Ladrão; Lua e o Mistério do Roubo da Comida; Patriamante; Candeeiro Encantado; A Menina e o Porquinho; Escritura Ilegível; Meninos do Candeal; Cangaia; O Atraso; Um Lugar para Carmem; O Pão Nosso de Cada Dia; Rodas do Imaginário; Signos da Tela; Meu Tio José; Diva; Corporação Terra – Sinal de Alerta; Cuidado, Catarina!; Mera Coincidência; Coração Materno; Estado Crítico; A Correnteza; Lágrima Oculta; Encontro das Pedras; Lindeiras; O Som e a Fúria; O Tombo; Mata; Os Filmes que Não Entendi e Não Esqueci; Braseiro; A Insustentável Leveza de um Copo de Leite; “Rua Chile”; Mangaba “3 D”; Mangaba; “É da Capelinha?”; O Velho e os Três Meninos; Garapuá; Janelas do Curuzú; Benedita; O Corpo no Cabide; A Cidade que não Dorme; Dia de Pescaria; Balú; A Descoberta.


APOIO À PESQUISA E PRESERVAÇÃO DA MEMÓRIA AUDIOVISUAL BAIANA

Cinema e Memória – Iniciativas para a Preservação da História Audiovisual; Filmografia Baiana: Memória Viva; Agnaldo “Siri” Azevedo - Recuperação e Divulgação de sua Obra.


APOIO À PRODUÇÃO DE TELEDRAMATURGIA EM SÉRIE PARA TELEVISÃO

Os Vanguardas.


APOIO À PRODUÇÃO DE PROJETO COMPLETO PARA SÉRIE DE ANIMAÇÃO E INTERPROGRAMA DE TV

Tadinha; A Bruxinha Lili; Escola de Axé; A Guardiã; Tio Mussarela; Ninguém; A Mata Animada.