Eleições 2012

04/10/2012 15:11:08

urna_eleitoral_gA cobertura das Eleições 2012 pela TVE Bahia, Rádio Educadora e Portal contará com as equipes de jornalismo em grandes zonas de votação para acompanhar o movimento dos eleitores e cobrir as principais ocorrências, assim como a expectativa do resultado sobre quem serão os novos gestores municipais. Acompanhe  em tempo real o resultado.Clique aqui.

Flashs ao vivo

A partir de 8h, a rádio e a TV exibirão flashes locais mostrando o processo de votação em Salvador. Na TVE, serão veiculados também flashes nacionais produzidos pela TV Brasil, apresentando aspectos da votação em Salvador e outras capitais brasileiras.

Educadora FM

Às 17 horas, ao término da votação, a Rádio Educadora, a TVE e o Portal  começam a divulgar os primeiros resultados, tão logo sejam disponibilizados pela Justiça Eleitoral. Dos estúdios da Rádio Educadora, Edilton Tourinho e Suely Diniz vão ancorar a transmissão.

TVE Bahia

Nesse mesmo horário, na TVE, será exibido o Repórter Brasil - Especial Eleições, diretamente de Brasília, com reportagens mostrando como foi a votação em todo o Brasil e o acompanhamento da marcha da apuração, com links diretamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e comentaristas nos estúdios da TV Brasil.

Às 17h40, a TVE Bahia começa a apresentar outros dados atualizados da Bahia. Novamente, às 18h40, o Repórter Brasil Especial – Especial Eleições volta a abrir espaço para a marcha da apuração na Bahia.

E a partir de 19h40 até 21h30, a TVE Bahia vai apresentar um programa exclusivamente local repercutindo o resultado das eleições na Bahia e suas consequências na política do estado.

Nos estúdios da TVE, estarão Patrícia Narriman e Igor Baraúna apresentando os resultados da eleição em Salvador e nos demais municípios baianos, com entrevistas, comentários e análises feitas por diversos convidados, como parlamentares, dirigentes partidários, jornalistas, cientistas políticos e profissionais do marketing político.

E, em Salvador, diretamente dos principais comitês eleitorais, as equipes de reportagem da TVE vão mostrar entrevistas com candidatos eventualmente eleitos ou que tenham passado para o segundo turno.

No programa, serão apresentados também os resultados das eleições no interior do estado, com ênfase principalmente nos principais colégios eleitorais, e sua repercussão política, com as análises e considerações feitas pelos convidados no estúdio.

Nos maiores e mais expressivos colégios eleitorais, a TV E Bahia terá uma rede de colaboradores composta por radialistas que atuam nessas cidades, para transmitir, por telefone, informações sobre os impactos desses resultados no âmbito regional e suas implicações no âmbito estadual, com um panorama geral da nova realidade e os efeitos que terão sobre a política estadual.

Portal

Pelo Portal  poderão ser acompanhados as parciais de votos e o resultado da apuração do TSE, tanto para prefeitos quanto para vereadores. O público poderá participar também através das redes sociais: no Facebook (/tvebahia), no Twitter (@tvebahia) e através da hashtag #eleicoestve.

Navegue no nosso Portal e assista nossa programação ao vivo. Clique aqui.