Festa de Iemanjá

31/01/2012 19:06:21

iemanja_gA TVE Bahia e a Educadora FM 107.5 realizam, nesta quinta-feira (02/02), cobertura especial da Lavagem do Rio Vermelho, a Festa de Iemanjá, com mais de cinco horas de transmissão ao vivo.

A partir das 8 horas, as duas emissoras acompanham toda a movimentação da terceira maior festa popular do verão soteropolitano, no bairro do Rio Vermelho.

TVE

A TVE Bahia começa sua cobertura a partir das 8 horas, com a repórter Luci Bruni trazendo flashes ao vivo da mobilização dos devotos e dos aspectos profanos da celebração em vários pontos do Rio Vermelho.

Das 12h15 às 13 horas, o programa TVE Revista transmite flashes diretamente da festa com reportagens de Glauber Moraes e a participação de convidados, como o poeta José Carlos Capinam e o músico Mateus Aleluia.

A partir das 15 horas, a transmissão ao vivo seguirá na íntegra até o final da tarde, por volta das 18h, após a saída das embarcações para o mar com os presentes ofertados para Iemanjá. A transmissão será ancorada pelo apresentador Igor Baraúna e contará com reportagens de Robson Do Val, que ficará na Casa do Peso, e Laís Cavalcanti, na Praia da Paciência.

Educadora FM

Além desta equipe de jornalismo que integra a rede pública de radiodifusão da Bahia, a cobertura da Educadora FM 107.5 contará ainda com a turma do Multicultura, com Dóris Pinheiro trazendo flashes direto do Rio Vermelho e Ernesto Marques, nos estúdios da emissora.

Encerrando a transmissão, o Especial das Seis desta quinta será inteiramente dedicado à rainha do mar, com interpretações do cancioneiro popular brasileiro que prestam homenagem a esta divindade nas vozes de Marisa Monte, Aline Calixto, Mônica Salmaso, Rio Maracatú, entre outros.

Portal

Para participar da transmissão, o internauta pode interagir através das redes sociais (Twitter e Facebook) pelas hashtags: #tveverão e #Iemanjá.