Soterópolis recebe prêmio de cidadania

22/09/2011 23:43:50

soteropolis_bandeira_gay_gPelo segundo ano consecutivo o Grupo Gay de Camaçari (GGC) e o Grupo Anti Aids do município concedem ao programa Soterópolis, da TVE Bahia, o Prêmio Cidadania, Prevenção e Ação – Dr. Eduardo Barbosa, categoria Publicidade e Comunicação.

A premiação acontece neste sábado (24/09), às 20 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Camaçari.

O prêmio concedido ao Soterópolis, é um reconhecimento das entidades responsáveis por sua realização, à abordagem feita pelo programa sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que diz respeito a união civil entre pessoas do mesmo sexo, exibido em 19 de maio de 2011.

Feliz com a conquista do prêmio, a coordenadora de programação e conteúdos da TVE, Silvana Moura, ressalta que o Soterópolis sempre deu espaço ao combate a homofobia, com reportagens sobre a violência aos homossexuais, matérias sobre artistas transformistas, literatura sobre o assunto, cobertura de manifestações, entre outros temas relacionados ao universo GLBT.

“ Além da matéria que motivou a conquista do Prêmio Cidadania, Prevenção e Ação – Dr. Eduardo Barbosa, o programa Soterópolis tem um quadro, único na TV baiana, dedicado exclusivamente ao universo GLBT, o Ponto G, cuja apresentação é feita pelo jornalista Eugênio Afonso”, destaca Silvana Moura.

Assista todos os programas do Soterópolis disponíveis no nosso Portal.