Educadora FM Tô no Pelô

15/12/2009 17:39:39
O músico e compositor João Jonga de Lima e a banda Sotaque Brasileiro Fizeram um show para celebrar o gênero musical afro-brasileiro, transformando o espaço numa grande roda-de-samba. O espetáculo contou com convidados da nova e velha geração do samba da Bahia, como: Edil Pacheco, Mariene de Castro, Walmir Lima, Juliana Ribeiro e Verônica do Mar.

O baiano João Jonga de Lima integra a banda de samba-rock Sambatrônica, com a qual gravou o segundo CD Aos Que Zelam Pela Alegria No Mundo, com a participação especial de Elza Soares e direção artística de Tenison Del Rey.

Ele faz parte também do Coletivo Dá Samba, grupo com o qual idealizou o projeto Coletivo Circo Dá Samba, que sacudiu o Circo Picolino mexendo com a cena do samba na Bahia em 2008. O artista atuou ainda como músico e compositor do Circo Picolino participando de importantes festivais de circo em todo o Brasil e na França.

O Sotaque Brasileiro foi fundado no bairro de Itapuã e lançou em 2009 o primeiro CD independente, Risos Rasgados, em que autêntico samba da Bahia é valorizado nas suas diversas matizes.

O grupo passeia do samba-de-roda ao afro-samba, passando pelo partido-alto e samba de quadra. O CD traz uma seleção do samba baiano enriquecida com participações de Walmir Lima, Edil Pacheco e Nelson Rufino. A banda conta com a direção musical do violonista de oito cordas Dú Marques e Lasinho (banjo e voz).

A formação do conjunto inclui Marcos Paulista (cavaquinho), Luciano Chaves (flauta), Eskerdinha (pandeiro), Lau (repique), Binho Maia (pandeiro) e Reginaldo Alvez (surdo).

Serviço
Educadora FM Tô no Pelô – Se é Bom a Gente Toca – Samba Educadora