É Bom Saber

19/08/2011 16:53:10

e_bom_saber_gO Portal transmitiu o lançamento do É bom saber, programa comandado pelo professor Jorge Portugal.

Os programas passam na TVE e logo depois ficam disponíveis no Portal. Confira!

Realizado no auditório da Escola Parque, no bairro da Caixa D’Água, o evento de lançamento contou com a presença de autoridades e artistas a exemplo do governador Jaques Wagner e da banda de reggae Adão Negro.

Parceria entre a Secretaria de Educação e a Secretária de Comunicação, através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB, o programa vai ao ar a partir do dia 29 de agosto, com transmissão de segunda a sexta-feira, às 8h45 e reprise às 18h30 pela TVE Bahia. Destinado a estudantes interessados em disputar uma vaga do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e em outros vestibulares.

O programa

O É Bom Saber é o resultado de uma parceria entre as secretarias da Educação e da Comunicação e o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb). Trata-se de uma ampliação do Universidade Para Todos, programa de preparação para o vestibular que, neste ano, está beneficiando 35 mil estudantes de 146 municípios.

Para reforçar a aprendizagem dos estudantes, os conteúdos transmitidos durante o É Bom Saber serão disponibilizados no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) e aqui no Portal.

Confira os quadros do É Bom Saber:

Tá na mídia, tá na prova – destaca notícias que estiveram na mídia durante os últimos dias. Estes conteúdos podem ser cobrados no Enem.

Na Base – aula gravada de forma ilustrada e descontraída sobre um ponto específico do programa.

Interaula – abordagem interdisciplinar de um tema, feita por dois ou três professores, correspondendo à proposta do Enem.

A Dúvida que Pintou – esquete teatral com dois personagens caracterizados de estudantes. Conteúdo da conversa é o assunto tratado na última aula, na matéria

exposta na interaula.

A Palavra é Show! – gravado em estúdio, no qual um texto é apresentado por um ator ou cantor e, em seguida, analisado por Jorge Portugal.