Liberdade Religiosa

06/04/2011 18:47:00

liberdade_religiosa_2011_gApós a grande repercussão da primeira temporada, produzida e exibida em 2010, o programa Liberdade Religiosa ganha novos episódios.

A série inédita começou no domingo (10/04), às 7 horas, pela TVE Bahia, ampliando o leque temático da atração.

Na estreia da segunda temporada, com programas semanais, o Liberdade Religiosa abordou o tema O Sagrado e o Meio-Ambiente.

Os debatedores fixos permanecem: Mãe Cecília (Terreiro Ilê Axé Maroketu), André Luiz Peixinho (Federação Espírita da Bahia), Padre Manuel Filho (Igreja Católica) e Pastor Djalma Torres (Igreja Batista).

Eles conversaram neste primeiro programa com a artista plástica Graça Azevedo, suma sacerdotisa do Templo Casa Telucama (bruxaria de origem celta e ibérica). “Nosso propósito é a preservação do grande útero de Gaia, ou seja, o planeta Terra”, destaca Graça Azevedo.

O pesquisador Raimundo Taata Lubitu Konmannanjy, presidente da Associação Cultural de Preservação do Patrimônio Bantu, será o convidado do próximo programa (17/04), que terá como tema Religião e Etnias no Brasil. Konmannanjy amplia a compreensão da religiosidade bantu, povo espalhado por quase um terço do continente africano, que chegou à Bahia no século 16, para aspectos como o vocabulário e a educação doméstica.

Ainda estão programados os seguintes temas para esta temporada: Morte e Imortalidade (24/04); O Trabalho e o Sentido da Vida (01/05); Família e Educação na Fé (08/05); Os Ideais Religiosos na Atualidade (15/05); Cultura da Paz (22/05); e Religião e Sexualidade (29/05). Dirigido por Walter Silveira, o Liberdade Religiosa conta reprise sempre às segundas-feiras, à meia-noite e meia (0h30), e pode ser conferido em tempo real pelo portal.

Assista os programas da edição anterior:

O Diálogo entre Religiões

O Papel da Religião

O Conceito do Amor

Compromisso com 2011