Conversas Plugadas

28/03/2011 18:22:11

marfuz_gO Projeto Conversas Plugadas recebeu Luiz Marfuz e o nosso Portal transmitiu tudo com exclusividade, ao vivo.

Nesta edição do Conversas Plugadas, Marfuz abordou o processo de direção dos espetáculos “As velhas” e “Policarpo Quaresma” (montagem do Núcleo de Teatro do TCA).

O projeto:

No dia 27 de março comemora-se o Dia Mundial do Teatro. E para celebrar a data, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado (FUNCEB) e do Teatro Castro Alves (TCA), preparou uma programação especial com espetáculos e duas edições especiais do projeto Conversas Plugadas, que desde 2007 oferece ao corpo técnico do TCA e ao público em geral o intercâmbio de conhecimentos e experiências por meio de palestras e debates com profissionais da área artístico-cultural atuantes no cenário nacional e internacional.

O diretor:

Luiz Marfuz –Doutor em Artes Cênicas e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela UFBA, Luiz Marfuz encenou espetáculos a partir de textos próprios (A última sessão de teatro, Cuida Bem de Mim, e peças de dramaturgos contemporâneos: Comédia do Fim (Beckett); Mãe Coragem e O casamento do pequeno burguês (Brecht); Cabaré das ilusões e Atire a primeira pedra (Nelson Rodrigues). Dirigiu, também, montagens a partir de clássicos da literatura: Decamerão (Boccaccio); Língua de Fogo (Saul Below); Policarpo Quaresma (Lima Barreto), além de shows com Maria Bethânia, Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Nana Caymmi, Carlinhos Brown e Elza Soares, entre outros.

Mais informações no site do TCA (www.tca.ba.gov.br)

Em breve as conversas serão disponibilizadas no nosso Portal. Aguarde!