Conversas Plugadas

18/03/2011 21:22:58

Guerreiro_gO projeto Conversas Plugadas recebeu um dos maiores diretores do teatro da Bahia, Fernando Guerreiro, e o nosso Portal transmitiu tudo com exclusividade, ao vivo.

O projeto:

No dia 27 de março comemora-se o Dia Mundial do Teatro. E para celebrar a data, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Fundação Cultural do Estado (FUNCEB) e do Teatro Castro Alves (TCA), preparou uma programação especial com espetáculos e duas edições especiais do projeto Conversas Plugadas, que desde 2007 oferece ao corpo técnico do TCA e ao público em geral o intercâmbio de conhecimentos e experiências por meio de palestras e debates com profissionais da área artístico-cultural atuantes no cenário nacional e internacional. O evento será transmitido ao vivo pela internet através do portal do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb)

O diretor:

Fernando Guerreiro, um dos diretores teatrais baianos mais premiados e de maior sucesso, autodidata, com mais de 30 espetáculos montados - entre eles A Bofetada, Os Cafajestes, Boca de Ouro, Calígula, Vixe Maria, Deus e o Diabo na Bahia e Pólvora e Poesia. Diretor de eventos como a entrega do Troféu Dodô e Osmar, Prêmio Bahia Recall, Prêmio Braskem e outros. Coordenador do Grupo de Teatro Olho de Boi, formado por funcionários dos Correios. Este grupo trabalha há 22 anos.

Empreendedor e polêmico, nesta edição do “Conversas Plugadas”, ele tratou para o público diversos temas: O Teatro do Ator; Construção do espetáculo com base na utilização de elementos essenciais e investimento na preparação de bons intérpretes; O ator criativo; Gêneros teatrais (drama e comédia) e o mercado baiano.

Mais informações no site do TCA (www.tca.ba.gov.br)