Grito de Carnaval

04/02/2011 17:57:17

tve_revista_portela_generica_gA partir do dia 5, as edições de sábado do TVE Revista ganham meia hora a mais de duração, ficando com 90 minutos, e passam a contar com a participação de artistas que animam o Carnaval de Salvador.

O Grito de Carnaval deste sábado 26, às 12h15 pela TVE Bahia, contará com a participação de Paulinho Boca de Cantor e Gereba. A dupla estreia novo bloco, o Vai Quem Quer, para desfilar na quinta-feira de Carnaval no Rio Vermelho.

Amanda e Homem de Lata, Tonho Matéria, com música dedicada ao Carnaval da TVE Bahia e Educadora FM 107.5, e Banda Saladamista, sob o comando da cantora Will Carvalho, também marcam presença no programa.

Com uma hora e meia de duração, o programa contará ainda com os seguintes entrevistados: Marcel Mariano, assessor jurídico da 1ª Vara da Infância e da Juventude; Silvio Ataliba, prefeito de Maragogipe; e Simone Reis, diretora do Pelourinho Cultural, que responde pela produção dos palcos e artistas selecionados para animar a folia no Pelourinho.

Missinho, Semente da Paz, Dão e Caravana Black, Fred Dantas, Nação Zumbi, Wilson Café, Julio Caldas, Lucas Santanna, Dionorina, Retrofoguetes, Baiana System e outros nomes foram escalados para o Carnaval do Pelô em 2010.

O programa apresenta ainda os quadros Meu Carnaval Inesquecível, Grita a Dica e Memória do Carnaval. Apresentado por Maíra Portela, e dirigido por Jorginho Ramos, o TVE Revista Grito de Carnaval pode ser conferido em tempo real pelo portal

“Será um programa livre, despojado, sem roteiro pré-fixado, com a cara do Carnaval”, afirma Jorginho Ramos, gerente de jornalismo da TVE Bahia.

“Vamos contemplar todas as tendências musicais, comportamentais e estéticas da folia”. Apresentado por Maíra Portela, o TVE Revista vai ao ar de segunda a sábado, às 12h15, e também e pode ser conferido ainda pelo portal.