Conferência Estadual de Cultura

24/11/2009 17:19:59

A TVE Bahia e a Educadora FM 107.5 montaram um esquema especial para acompanhar a III Conferência Estadual de Cultura da Bahia, a ser realizada no Centro de Convenções de Ilhéus, de 26 a 29 de novembro. Programas temáticos, transmissões ao vivo e a cobertura especial nos jornalísticos das emissoras fazem parte da estratégia.

No primeiro dia do evento, próxima quinta-feira (26/11), às 21 horas, uma edição especial do programa Soterópolis, apresentado por Luciana Aciolly, vai mostrar, em transmissão ao vivo, a partir das 21 horas, a abertura da III Conferência, que vai contar com uma apresentação da Orquestra Juvenil 2 de Julho – Neojibá, sob a regência do maestro Ricardo Castro.

De sexta-feira (27/11) a domingo (29/11), a TVE Bahia também reservou a faixa das 21 horas para dedicar à agenda de atividades e à programação artística do evento. O espetáculo Áfrikas, que o Balé do Teatro Castro Alves irá apresentar no Teatro Municipal de Ilhéus, será a atração de sexta-feira (27/11).

No sábado, será a vez de curtir os artistas nascidos em Ilhéus, como Saul Barbosa e Clécia Queiroz. E no domingo, no mesmo horário, um programa especial apresentará um balanço da III Conferência, destacando os principais temas, resoluções e propostas para a cultura nos municípios, territórios, no estado e no país.

Além de flashes ao longo da programação, os telejornais TVE Revista, 12h, e TVE Notícia, 19h, também contarão com entradas ao vivo diretamente de Ilhéus e a cobertura completa de cada dia de trabalho.

A III Conferência Estadual de Cultura da Bahia também será destaque na programação da Educadora FM 107.5. O Jornal da Educadora transmitirá flashes ao vivo nas edições de quinta-feira (26/11) e sexta-feira (27/11), às 18h30. E o programa Multicultura será transmitido de Ilhéus, a partir das 12horas, na sexta-feira e no sábado. A proposta é que a edição de sábado seja exclusivamente dedicada a entrevistas ao vivo com participantes do evento.

Veja aqui os vídeos das etapas da Conferência Estadual de Cultura.