TAC de Edital

19/10/2010 18:43:15

longa_2010_gFoi publicado na edição do Diário Oficial do Estado da Bahia o TAC (Termo de Acordo e Compromisso) assinado pelos nove proponentes vencedores do Edital 09/2010 de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais de Longa-Metragem.

O edital, publicado em maio deste ano, foi promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (Secult-Ba), através do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), com recursos do Fundo de Cultura da Bahia. Cada um dos autores de argumentos, que serão desenvolvidos em roteiros do gênero ficção, receberá R$18.750,00.

Os roteiros deverão ser concluídos em até seis meses depois da assinatura do Termo de Acordo e Compromisso (TAC). O edital estipulou que fossem contemplados, no máximo, oito proponentes de um mesmo Território de Identidade.

Dessa forma, sete dos projetos ganhadores são de roteristas do Território de Identidade da Região Metropolitana de Salvador (nº 26), outro é do Território de Identidade Vitória da Conquista (nº 20) e um outro é do Território de Identidade do Médio Rio de Contas (nº 22).

Os projetos contemplados pelo edital foram os seguintes: Mar Aberto de Amaranta Emília Cesar dos Santos; Oficial de Justiça de Wallace Nogueira Santos Silva; Pilão Arcado de Cesar Fernando de Oliveira; É Tudo Verdade de Fabiano Azevedo Passos; Signo da Lua Daniel de Dourado Nolasco; Plano Fechado de Iara Regina Demetrio Sydenstricker Cordeiro; Na Casa ao Lado de Valter Bruno Santos Felipe; O Suicídio do Escorpião de Cassiano Ribeiro Santos, e Mosca Branca de Douglas Dwyght Tourinho Lapa.

Edital de Apoio ao Desenvolvimento de Roteiros Audiovisuais de Longa-Metragem.