TVE e Educadora FM nas Eleições

28/09/2010 20:08:23

eleicoes_2010_gNo próximo domingo, 03, a TVE Bahia vai fazer uma cobertura jornalística especial das Eleições 2010 com flashes das 8 às 17 horas e, na sequência, com transmissão ininterrupta até às 22 horas.

A emissora vai mobilizar cerca de 100 profissionais, entre técnicos e jornalistas, distribuídos em oito equipes móveis de reportagem e em dois postos de transmissão, que serão instalados na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e no Palácio de Ondina.

As equipes de reportagem da TVE Bahia irão acompanhar a movimentação e o clima dos eleitores nos principais locais de votação e o momento do voto dos principais candidatos ao Governo do Estado e ao Senado Federal.

A partir das 17 horas, diretamente do estúdio da emissora, os jornalistas Robson do Val e Mariana Machado acompanham todas informações sobre a apuração das eleições na Bahia com a participação dos comentaristas do programa TVE Revista, Paulo Fábio e Malu Fontes, e de candidatos, cientistas políticos e lideranças partidárias.

Educadora FM 107.5 faz ampla cobertura das Eleições 2010

Com uma equipe de 25 profissionais, entre jornalistas, radialistas, comentaristas e técnicos, a Rádio Educadora FM 107.5 faz, neste domingo, 03, uma ampla cobertura das Eleições 2010.

A transmissão começa às 07 horas com reportagens gerais e, a partir das 08 horas, a cada 15 minutos, serão dados flashes fechando a hora com reportagens especiais e informações sobre as eleições no interior do estado e demais capitais brasileiras.

A emissora está em parceria com 26 emissoras de rádios públicas e universitárias do Brasil recebendo e divulgando os principais fatos das eleições.
A partir das 17 horas, os âncoras Edilton Tourinho e Jorge Ramos comandam a transmissão dando todas informações e promovendo debates e entrevistas.

Com coordenação da gerente de jornalismo Sueli Gonçalves, os repórteres Ernesto Marques, Liderico Neto, Bruno Machado, Doris Pinheiro e Paula Outerelo farão flashes ao vivo diretamente dos principais pontos da capital baiana com grande concentração de eleitores e acompanharão o momento da votação dos candidatos e os fatos importantes envolvendo as eleições. 

Desde julho passado, a Rádio Educadora FM 107.5 promove séries em formatos variados para levar ao ouvinte tudo o que ele precisa saber sobre o processo eleitoral, com acompanhamento diário de todas as decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos preparativos do TRE baiano para as eleições.

A emissora tem feito também reportagens especiais sobre a história do voto e vem colocando no ar as dúvidas dos ouvintes para que o consultor e especialista em Direito Eleitoral, Milton Pedreira, as esclareça em linguagem simples e direta.

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.