Novidades na programação

06/10/2015 15:16:32

alt

Outubro começa com novidades na programação nacional da TVE Bahia/TV Brasil. A partir da segunda-feira, 05.10, o jornalismo ganha mais espaço na grade de programação da emissora: os telejornais regionais (RJ, SP, MA e DF) passam a ter meia hora de duração, abrindo mais tempo para o noticiário local, e entram no ar, a partir das 17h, boletins de notícias com links direto da redação. Além disso, o telespectador ganhará a revista eletrônica Fique Ligado, que vai mesclar jornalismo e variedades, de forma dinâmica, ao vivo, de segunda a sexta, às 20h.

O Sem Censura, programa em que Leda Nagle recebe atores, cantores, grupos musicais, nutricionistas, astrólogos e especialistas para bate-papo sobre qualidade de vida, informação cultural e prestação de serviços passará para as 17h. A TV Brasil também vai ganhar uma faixa de dramaturgia às 20h30, que será inaugurada com a volta de Windeck, a primeira novela angolana exibida no Brasil. A trama, que vai anteceder o Repórter Brasil, obteve grande repercussão nas redes sociais e também recebeu muitos pedidos para que fosse exibida mais cedo, via Ouvidoria.

Os programas de reflexão da emissora, Brasilianas.org, sob o comando de Luis Nassif, e Observatório da Imprensa, apresentado por Alberto Dines, que até então eram exibidos às 20h, passam a ocupar a faixa das 23h. O Observatório também muda de dia da semana e passa a ser veiculado, ao vivo, às quintas-feiras. A estes se junta, às terças-feiras, o Espaço Público, sob a batuta de Paulo Moreira Leite e Florestan Fernandes Júnior. O Ver TV, que tem Lalo Leal trazendo múltiplos olhares sobre conteúdos apresentados na televisão e em outras mídias, passará a ser exibido aos domingos, às 23h.

Na segunda, 05.10, às 22h, também entra no ar a nova temporada do Samba na Gamboa, em que Diogo Nogueira recebe jovens talentos e nomes consagrados do samba brasileiro. O Arte do Artista, e o Nação  passam a ser exibidos terça, e quinta, respectivamente, à meia-noite. Lembrando que você pode acompanhar toda a programação da TVE Bahia de onde estiver, através da TVE Online