Educadora FM

17/11/2009 21:20:53

Educadora FM Tô No Pelô sacode a Praça Tereza Batista

pelo_gOs dois anos da Faixa Negra da Educadora FM 107.5 serão comemorados no próximo dia 21 (sábado), na Praça Tereza Batista, a partir das 19 horas, em mais uma edição do Projeto Educadora FM To No Pelô, com transmissão ao vivo do programa Rádio África e uma série de shows que promete agitar o Pelourinho.

A Faixa Negra foi ao ar pela primeira vez em novembro de 2007 e é formada pelos programas Tambores da Liberdade, Evolução Hip Hop, No Balanço do Reggae e Rádio África, transmitidos semanalmente nas tardes de sábado. A festa da próxima semana no Pelourinho integra a agenda do Novembro Negro e terá entrada franca. Para cada momento da noite, foi concebido um set musical diferente, sintonizado com a vertente musical explorada pela atração radiofônica.

Passarão pelo palco da Tereza Batista: Academia de Kuduro Baiano Angola e os DJs Sankofa, Lúcio Magano e Beto Barreto, representando o módulo do Rádio África; a banda Kebra Nagast com participação de Geraldo Cristal e Thiago Correia (Comunidade Quilombola de Sião/ AL) para a etapa No Balanço do Reggae; o Rapper Renegado, de Minas Gerais, com participação do grupo Nova Saga para o momento do Evolução Hip Hop; e o Ilê Aiyê, como atração de encerramento, defendendo a camisa do programa Tambores da Liberdade.

O Educadora FM Tô No Pelô foi um dos projetos musicais de maior êxito do Centro Histórico de Salvador, em 2008, ao emplacar uma série de eventos ancorados nos programas da Rádio Pública da Bahia, sempre com entrada franca. E os programas da Faixa Negra da 107.5 constituem o melhor exemplo da renovação nos conteúdos da emissora, em que a parceria com a produção independente e as comunidades têm se tornado uma prioridade.

“A Faixa Negra representou um marco na programação da Rádio Educadora”, declara Mário Sartorello, diretor da rádio. “É uma ação concreta de valorização da cultura negra e, depois desses dois anos, só posso dizer que estamos muito satisfeitos.”