Educação + Televisão

17/11/2009 21:05:50

ottoO I Encontro Nacional Educação + Televisão reuniu, nesta segunda e terça, no Teatro do IRDEB, professores, representantes de instituições sociais e coordenadores das TVs Escola de todo o país, além de gestores das redes TV Brasil, Canal Futura, TV Cultura e do MEC numa ampla troca de experiências e informações sobre os principais eixos e diretrizes do setor. Organizado pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia e Secretaria de Educação à Distância do Ministério da Educação, o evento contou com palestras, mini-cursos, grupos de trabalho e painéis de programas educativos de TV.

O encontro foi marcado pelo lançamento oficial da TV Anísio Teixeira, uma televisão pública e arte-educativa, que se realiza com o apoio do IRDEB/TVE e tem como principais focos a popularização do conhecimento científico, a socialização de bens artístico-culturais, a defesa dos direitos humanos e, acima de tudo, o compromisso de servir à comunidade escolar.

Segundo Penildo Silva, diretor geral do Instituto Anísio Teixeira, este encontro marca o início de uma nova etapa na vida da TV AT, que após 2 anos de planejamentos e experimentações vem a público trazendo os frutos deste trabalho num momento tão significativo para a rede que se está construindo no Brasil. A TV Anísio Teixeira apresentou dois novos programas (Alamanaque Viramundo e Máquina de Democracia) que farão parte do conteúdo que o canal leva, via satélite, às diversas unidades escolares e instituições parceiras.