O Chorinho de Armandinho

27/07/2015 13:01:14

alt

Ícone da Música Popular Brasileira e símbolo do carnaval da Bahia, Armandinho Macêdo grava o seu mais novo DVD na próxima terça-feira, 28.07, às 20h, no Teatro do Irdeb, na Federação. O DVD faz parte do projeto “O Chorinho de Armadinho - O Chorinho Mais Alegre do Brasil”, que busca manter vivo esse gênero musical brasileiro, fazendo uma síntese de suas principais vertentes artísticas, com um repertório que representa uma viagem do histórico aprendizado que teve com o pai Osmar Macedo, mesclada com composições solo e parcerias. Prometendo “eletrizar” o Choro, Armandinho  passeia pelo acústico, elétrico e pelas suas influências que vão de Jacob do Bandolim a Jimmi Hendrix. “Dessa mistura de informações venho dando ao bandolim, mesmo num formato regional, um toque pop rock nacional autêntico. Ser atual sem perder a essência da brasilidade”, afirma completando, “eletrizar o choro regional é levar essa música de pequeno alcance de mídia a um público novo e maior. Atualizar a sua pegada referenciando com o que acontece na música universal, isso se chama evolução”. 

Com temporada na capital entre os meses de maio e junho, a ideia de registrar o projeto em um DVD surgiu pela vontade de que algo tão bonito não se perdesse, mas materializasse o espetáculo em um formato que pudesse sair do palco e entrar na casa das pessoas, alcançando ainda a Europa, continente sempre presente na agenda do guitarrista. Com idealização e produção de Surama Albuquerque, o público pode esperar do show muitos momentos de paz, alegria, emoção e boas vibrações.

O Chorinho de Armandinho - Teatro do Irdeb (Rua Pedro Gama - Alto do Sobradinho, Federação) -  28.07, às  20h - Ingresso: preço único R$ 30