1º Festival Radioca

29/06/2015 14:02:08


alt

O Radioca já é conhecido por apresentar toda semana as novidades da música brasileira independente para o ouvinte, mas dessa vez ele superou as expectativas. Já dá para ver que vem coisa boa por aí, não é? E é isso mesmo! O programa irá realizar nos dias 1º e 2 de agosto de 2015 o 1º Festival Radioca, levando aos palcos oito bandas relevantes do cenário musical de várias regiões do país.

A programação completa do Festival Radioca foi anunciada no dia 28 de junho, durante o programa, e conta com a banda gaúcha Apanhador Só, os baianos da IFÁ Afrobeat, o pernambucano Siba, a cantora paulista Anelis Assumpção e outros grandes nomes da música. O Festival atravessa as fronteiras do rádio e leva ao palco do Trapiche Barnabé, no Comércio, os principais nomes da música brasileira e baiana, nos dias 01 e 02 de agosto, pontualmente às 16h.

O Festival Radioca, que é uma realização da Tropicasa Produções e Radioca, com patrocínio do Natura Musical, através do Fazcultura, conta com apoio da Prefeitura de Salvador, através da Saltur – Empresa Salvador de Turismo S/A, Trapiche Barnabé, Ag Arquitetura e do site El Cabong. A curadoria foi feita  pelos apresentadores do programa, o jornalista e DJ Luciano Matos e os músicos Ronei Jorge e Robertinho Barreto. A ideia é ter uma seleção do melhor da produção musical independente, com o festival funcionando como plataforma de difusão dos artistas, a fim também de promover a nova música produzida na Bahia e no Brasil. Com dois dias de apresentações, sendo quatro shows por dia, o festival irá contar com transmissão ao vivo pelos sites do Radioca e Natura. Quer saber mais? O Radioca vai ao ar domingo, às 19h na Rádio Educadora FM 107.5.


Programação:


01/08 

Apanhador Só (RS)

Cidadão Instigado (CE)

Ifá Afrobeat (BA)

Pirombeira (BA)


02/08

Siba (PE)

Anelis Assumpção (SP)

Mulheres Que Dizem Sim (RJ)

O Quadro (BA)