Novo Jornal da Educadora

08/06/2015 13:36:35

O Novo Jornal da Educadora vai ser o primeiro jornal da emissora e talvez da rádio baiana no horário da manhã. A partir do dia seis de julho passa a ser veiculado das 6h45 às 7h e será apresentado pelo locutor do horário, no caso, Antonio Pitta. Ele contará, ainda, com o suporte da equipe de Jornalismo da rádio, que ficará na redação para atualizar as notícias e o trânsito.

O Novo J.E será apresentado em um bloco único, como forma de reforçar a ideia de agilidade, de dinamismo, e assim passar a notícia “num fôlego só”. O objetivo é trazer os principais fatos do dia. Quais são as manchetes dos jornais locais; quais os destaques dos sites locais e nacionais; qual a agenda do dia (votação de projetos na Câmara Municipal ou Federal; passeatas; manifestações; início ou fim de campanhas; etc); previsão do tempo; trânsito; oportunidades de emprego; dica cultural, enfim muito serviço. Tudo com uma linguagem mais informal, mas mantendo o caráter informativo e a credibilidade conquistada pelo J.E ao longo de mais de dez anos.

História de credibilidade

O Jornal da Educadora foi ao ar pela primeira vem em 31 de março de 2003, como ação comemorativa pelos 25 anos da Rádio Educadora. Desde sua primeira edição o J.E – como é carinhosamente chamado pela equipe – foi apresentado por dois grandes profissionais da casa: Edilton Tourinho e Cláudio Sacramento. De agosto de 2014 a maio de 2015, o jornal ganhou uma voz feminina na apresentação: a jornalista Camila França que passou a dividir a bancada com Claudio Sacramento.

Ao longo destes doze anos de existência, o J.E foi se aprimorando e marcou presença com edições especiais em momentos marcantes da nossa história como Eleições, Copa do Brasil, Copa das Confederações, Dois de Julho e muito mais. Seriedade e credibilidade sempre foram duas marcas do Jornal da Educadora. A informação tratada com responsabilidade para dar ao ouvinte uma notícia bem apurada e com conteúdo.

Toda esta bagagem e esta responsabilidade no trato da informação estarão presentes no novo Jornal da Educadora que, de forma ousada, deixa o horário das 18h30 e passa para um novo horário com um formato mais dinâmico, com novas vinhetas e novos quadros. A partir de 6 de julho o JE vai estar no café da manhã de todos os baianos. O roteiro do novo jornal foi formatado pelas jornalistas Daniela Souza, coordenadora da Rádio Educadora, e Márcia Moreira, gerente de Jornalismo. O coordenador da Central de Jornalismo do Irdeb, Jorge Ramos, acredita que o novo J.E vai suprir a demanda por informação, principalmente, de quem costuma sair bem cedo para trabalhar.