TVE e Rádio Educadora fazem cobertura especial das eleições

02/10/2014 12:00:55

alt

No domingo (5), dia das eleições para a Presidência da República, governos estaduais, um terço do Senado, Câmara dos Deputados,  assembleias legislativas e Câmara Legislativa do Distrito Federal, a TVE e a Rádio Educadora farão uma cobertura especial do pleito.  No decorrer do dia, o telespectador e o ouvinte  poderão  acompanhar, através de flashes  na TV e na rádio, a votação nas principais zonas eleitorais de Salvador e de  outras capitais do país. Logo após o encerramento da votação será mostrada a marcha das apurações. A TVE vai trabalhar em parceria com a TV Brasil, enquanto a Rádio Educadora estará integrada à rede de rádios públicas brasileiras, espalhada em todas as capitais do país.

NA TVE - A partir das 8h a TVE começa a exibir, ao longo da sua programação, flashes locais e de outras capitais. Às 18h, será transmitido diretamente de Brasília o programa Eleições 2014, da TV Brasil, que terá reportagens mostrando como foi a votação em todo o Brasil, com  entrevistas e análises sobre o andamento das apurações em todo o território nacional.  Durante esse programa, a TVE Bahia vai apresentar e repercutir os resultados locais, mostrando a apuração dos votos na Bahia. O programa local será apresentado do novo estúdio da emissora pelos jornalistas Wanderson Nascimento, Patrícia Narriman, Igor Baraúna e Pâmela Lucciola.  Serão exibidas também reportagens especiais e a movimentação nos comitês dos partidos e principais candidatos que forem eleitos, seja no primeiro turno ou em um eventual segundo turno. Durante o programa, o eleitor vai ser permanentemente atualizado à medida que os números sejam divulgados pela Justiça Eleitoral. Os telespectadores poderão conferir entrevistas com cientistas políticos, jornalistas e especialistas em diversas áreas repercutindo os reflexos dos resultados para saúde, segurança, cultura e educação. 

NA RÁDIO - Na 107,5 Educadora FM, a partir das 7h30 até 17h30, a cada meia hora, serão transmitidos flashes com as principais notícias sobre as eleições. Participam da transmissão as emissoras que integram a ARPUB (Associação de Rádios Publicas do Brasil), que farão boletins de diversas capitais brasileiras, trazendo um panorama completo das eleições no Brasil.  De 17h30 às 18h30 será feita a atualização da contagem dos votos e, às 19h, o Jornal da Educadora, em edição especial, vai levar aos ouvintes da emissora os resultados das eleições, com entrevistas e análises sobre os números do pleito. 

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL - Devido à cobertura das eleições,  neste domingo não será transmitido pela TVE o programa Cartão Verde Bahia, porém, durante o programa Eleições 2014, o apresentador Gustavo Castellucci vai apresentar boletins esportivos de curta duração com as principais notícias da rodada do Campeonato Brasileiro, cujos jogos serão no sábado (4). Na Rádio Educadora não haverá neste domingo a transmissão dos programas “Brasil Pandeiro”, “Encontro com Chorinho” e “Radioca”. A programação sobre as eleições na rádio encerram às 20h e na TV às 21h.