Deu a Louca na Copa!

26/06/2014 21:46:17

deualoucanacopag

A TVE Bahia estreia na próxima quinta-feira, 03.07, às 22h, a série cômica “Deu a Louca na Copa”, produzida, roteirizada, dirigida, gravada, editada e encenada por baianos ou profissionais que atuam na Bahia. Na estreia, a TV exibe os cinco episódios, que tem cada um de 13 a 15 minutos de duração e  foram gravados no estúdio A da TVE, com técnicos também baianos. Com direção de produção de João Esteves, direção de Jairo Eliodoro, direção de fotografia de Hamilton Oliveira e roteiro de Cláudio Simões, em cima da idéia original de José Araripe Jr., “Deu a Louca na Copa” tem sua primeira exibição marcada para as 22h do dia 03.07 (quinta) e duas reprises nos dias 06.07, às 22h (domingo) e terça, 08.07, às 23h30.

A história se passa na copa da pensão de Seo Pepe (Fernando Marinho), que descobre que abrindo uma janela para a rua poderá ver os jogos da Copa do Mundo. Fofa, a empregada da pensão (Aicha Marques), inventa maneiras de lucrar com o “evento” e começam as confusões! “Fazer a série “Deu a  Louca na Copa” é um luxo e a iniciativa da TVE é maravilhosa. Temos muito potencial em Salvador e a série é um grande ganho para nossa TV e para o mercado”, afirma o roteirista e dramaturgo Cláudio Simões. Para o diretor de Produção do Irdeb e da série, João Esteves, este é um passo importante para o mercado de teledramaturgia da Bahia, e que tem grande possibilidade de continuidade.

diretor Jairo Eleodoro, que tem mais de 20 anos de experiência também em teatro, enfatiza que na gravação foram usados pela primeira vez os novos equipamentos da TVE, em HD. “É um avanço muito grande para a dramaturgia na TV baiana. A TVE é a primeira no estado a fazer isso e sai na frente no processo de regionalização”. Diretor de fotografia da nova produção, Hamilton Oliveira chama a atenção para o fato da TVE ter usado o corpo técnico da emissora, que para ele é uma “equipe 10, que supera toda e qualquer dificuldade e para a qual não tem tempo ruim”.

Protagonista da série, o ator Fernando Marinho, que faz o dono da pensão, o Seo Pepe, acredita que este é um importante investimento da TV em teledramaturgia genuinamente baiana, com autores, diretores, atores, tecnicos. “Um investimento importantíssimo e fundamental, um passo à frente na realização de uma coisa essencialmente baiana”. A Fofa, empregada da pensão que provoca todo o rebuliço é a atriz Aicha Marques, que enxerga em Salvador é uma cidade muito rica, com uma cultura local extremamente ficcional. “Temos  bons dramaturgos e tudo para arrasar, encontrar nosso jeito peculiar de fazer”.

A TVE já produziu outras séries de teledramaturgia, ao quadros de humor do “Curto Circuito”, que foram ao ar no carnaval 2014  e a série “Meu Bem e Meu Mal no Carnaval da Bahia” ( http://www.ocanaldocarnaval.com.br/produtos/meu-bem-meu-mal) , no São João 2013, o encontro dos primos “Ernesto e Ernestino”, que está no ar agora na emissora e no carnaval 2013 a série “O Rei e o Bobo” (http://www.irdeb.ba.gov.br/tve/catalogo/media/view/4305)

QUEM FAZ DEU A LOUCA NA COPA :

ELENCO

Aicha Marques (FOFA)

Analu Tavares (XIMENA)

Celso Júnior  (DERMEVAL)

Cláudia de Moura (HELENA)

Denise Correia (ROSA)

Evelin Buchegger (TEREZÃO)

Felipe Tanure (ALYSSON)

Fernando Marinho (S. PEPE)

Jarbas Feitosa (PACO)

George Valdimir (HELINHO)

Leando Villa (RAILTON)

Lúcio Tranchesi (NEPOMUCENO)

Luiz Pepeu (ALOISIO)

Marcos Barreto (MARCELO)

Raissa Xavier (THAIS)

FIGURANTES  - Isac Tufi, Iargo Laborda, Kleber Saba e Júnior Simas

DIRETOR – JAIRO ELEODORO

ASSISTENTE DE DIREÇÃO – ADRIANA OLIVEIRA

IDEIA ORIGINAL – JOSÉ ARARIPE JR.

ROTEIRISTA E DIRETOR ASSISTENTE – CLÁUDIO SIMÕES

DIRETOR DE PGM (CORTE) – ARGEU ROBERTO

OPERADOR DE VÍDEO – JOÃO CÉSAR

ASSISTENTES DE PRODUÇÃO – TÁSSILA MACEDO E JÚNIOR SIMAS