Edital Apoio à Produção de Obras Audiovisuais de Longa-Metragem

24/05/2010 21:00:45

longa_gFoi publicado nesta terça-feira, 25/05, no Diário Oficial do Estado o resultado da etapa de classificação do Edital nº 018 – Apoio à Produção de Obras Audiovisuais de Longa-Metragem lançado em novembro de 2009 pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), órgão vinculado a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, com recursos do Fundo de Cultura da Bahia.

Três dos dez proponentes, foram classificados para essa etapa e serão convocados para fazer, na próxima sexta-feira, 28/05, às 15 horas, no auditório do IRDEB, a defesa oral (pitching) de seus projetos frente à comissão do concurso. O ganhador será contemplado com o apoio de R$  1,2 milhão para realização de uma obra audiovisual inédita. O resultado final será publicado na edição do dia 01 de junho do Diário Oficial do Estado e nos sites do IRDEB,www.irdeb.ba.gov.br, e da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SECULT-BA), www.cultura.ba.gov.br.

A comissão é integrada pelos seguintes membros: Lucia Murat; Joel Pizzini; Betse de Paula; Caio Gullane e Thereza Jessouroun. Dois deles foram escolhidos pelo Conselho Estadual de Cultura da Bahia e os demais pela SECULT-BA e IRDEB. Nos últimos três anos, o Governo do Estado da Bahia já apoiou, através do Fundo de Cultura, a produção de outros dois longas-metragens baianos: O homem que não dormia de Edgar Navarro e Ritos de passagem de Chico Liberato.

Confira aqui os selecionados