100% Fonte Nova

04/04/2013 14:13:02

O domingo - 07 de abril de 2013 – foi dedicado ao futebol na Bahia: a TVE, o Portal do IRDEB e a 107.5 – Educadora FM prepararam coberturas completas para a lançamento da Arena Fonte Nova, que será palco de três partidas da Copa das Confederações, neste ano, e outras seis da Copa do Mundo de 2014.

Repórteres, cinegrafistas, editores, produtores, radialistas e técnicos de diversos compos do audiovisual e radiodifusão estarão reunidos, a partir de 8h da manhã, para mais de 10 horas de produções ao vivo e matérias especiais e, pela primeira vez nos 35 anos da rádio, a Educadora transmitirá a partida entre os times Bahia e Vitória, marcada para 16h.

Às 18h, vai ao ar o Cartão Verde Bahia Especial, com um balanço de tudo o que houve no dia e os últimos momentos da festa de inauguração, com direito à entrega inusitada de troféu exclusivo da TVE Bahia a craques da bola.

Até o meio-dia, flashs, com Jéssica Smetak e Diniz Vieira, mostrarão o movimento na região do estádio: como chegar, onde estacionar e outras informações serão captadas pela dupla de repórteres. A partir de 14h, Gustavo Castellucci, Jorge San Martim e Vanderson Nascimento assumem o ao vivo, direto da Fonte Nova, enquanto, companhando a torcida do Bahia, a repórter Luci Bruni estará a postos. Já a torcida do Vitória, quem acompanhará é Laís Cavalcante.

Do Dique do Tororó, quem confere o movimento é Patrícia Narriman. Dos estúdios da TVE Bahia, Ayana Simões ancora a cobertura ao lado de convidados. À tarde, a repórter Jéssica fará uma cobertura com sobrevôo pela nova arena, enquanto Flávia Maciel preparará matérias exclusivas para o Cartão Verde Especial, sobre comportamento, a recepção do público ao novo estádio e bastidores do programa que vai ao ar logo após o jogo.

De dentro da Fonte Nova, o jornalista Gustavo Castelucci e o radialista Jorge San Martin passarão para os espectadores toda a emoção de estar pela primeira vez na nova Arena junto ao povo baiano. Logo mais, às 16h, quando começa a partida de inauguração do estádio, Castellucci marcará a primeira transmissão de um jogo de futebol pela Educadora FM como narrador, enquanto San Martim trará seu know-how como comentarista.

Jogo pela Educadora – Antes de o início da partida, na 107.5 – Educadora FM, às 15h30, começará a Pré-Jornada Esportiva Educadora FM, dando início à essa primeira transmissão de um jogo de futebol pela rádio. Ancorada, nos estúdios, por Leto Vieira, o esquenta receberá dois convidados: os músicos Eric Assmar, que torce pelo Bahia, e  Alexandre Leão, que é Vitória.  Com muita descontração, eles farão um duelo esportivo-musical, que terá, ainda, a participação do humorista Psit Mota. Haverá muito bate-papo, informação, música e entradas ao vivo de repórteres que estarão no entorno da Arena Fonte Nova.

Na Web – Além de a cobertura jornalística da TVE Bahia e da primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol pela 107.5 – Educadora FM, o público poderá aproveitar da cobertura 100% Fonte Nova através do Portal, além de participar mandando mensagens pelas redes sociais: Facebook da TVE Bahia e Facebook da Educadora ou pelo Twitter – @tvebahia e @educadorabahia – com hashtag #fontenova.

Cartão Verde Bahia Especial
– Das 18h às 22h30, tem Cartão Verde Bahia Especial sob apresentação de Ayana Simões. Durante o programa, o telespectador vai poder acompanhar  flashes ao vivo, com o repórter Vanderson Nascimento, de dentro do estádio, a transmissão das entrevistas coletivas do pós-jogo e, depois que a festa terminar no estádio, a entrega dos troféus aos craques eternos do BA X VI, uma homenagem da TVE Bahia aos atletas que fizeram história nos dois times e no futebol baiano. O programa ainda terá matérias exclusivas feitas por Flávia Maciel, Patrícia Narrima e Jéssica Smetak.

Navegue no nosso Portal e assista a programação da TVE Bahia ao vivo. Clique aqui.