Salvador, 25 de fevereiro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

No Especial das Seis desta terça-feira (13), feriado de carnaval, destaque para “Duas Cidades”, o segundo e mais recente álbum do BaianaSystem, com o qual conquistou o Prêmio da Música Brasileira 2017 nas categorias "Revelação" e "Melhor Grupo". Quem apresenta este programa é o guitarrista Roberto Barreto.

Produzido por Daniel Ganjaman, que trabalhou com Criolo e Otto, “Duas cidades” traz 12 faixas, muitas das quais já vinham sendo tocadas desde o lançamento do primeiro disco, em 2010. “Muitas músicas são conhecidas, principalmente pelas pessoas de Salvador. Há trechos de letras que eram tocados em uma base, e que saíram em outra no disco. Ou tem desdobramentos de músicas do primeiro disco. Isso faz parte do conceito de sound system”, diz Barreto.

Ainda de acordo com o músico, o nome do álbum faz referência às múltiplas realidades socioculturais pelas quais a banda transita: “Mostramos essa dicotomia que temos visto atualmente, entre excluídos e incluídos. As pessoas se identificavam muito com isso nos shows, e quando estávamos no processo de decidir o tema do disco, essa ideia veio naturalmente”.

O álbum também conta com participações de nomes como Siba, Marcio Victor e Ganhadeiras de Itapuã. “Colocamos pessoas que de alguma forma colaboraram conosco ao longo dos anos e referências que temos na cidade. Rowney Scott, Marcelo Galter e Juninho Costa são outros exemplos”, comenta Barreto.

Nesta edição você ouve músicas como “Duas cidades”, “Panela” e “Mercado”.

Produção: Guilherme Reis.

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.